Cavaleiros Sagrados 3.0
Cavaleiros Sagrados 3.0
Cavaleiros Sagrados 3.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cavaleiros Sagrados 3.0

Fórum de Interpretação de Cavaleiros do Zodíaco
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sugestão/ Solução de problemas

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Gatti
Bronze
Bronze



Masculino
Número de Mensagens : 120
Idade : 33
Data de inscrição : 22/11/2008

Sugestão/ Solução de problemas Empty
MensagemAssunto: Sugestão/ Solução de problemas   Sugestão/ Solução de problemas Icon_minitime1Qui Set 10, 2009 7:47 pm

O terry pediu para eu trazer esse sistema de pontuação que eu postei no SSC para cá para discutirmos.
Espero que gostem e discutam! (ctrl c ctrl v total, ignorem).

Caros amigos, do Fórum Saint Seiya Corporation. Venho aqui, por meio deste tópico, postar uma analise que tenho observado, já alguns membros tem percebido certos "erros" por assim dizer que o fórum vem cometendo. Assim, pensei em fazer uma reflexão sobre os mesmos e criar uma solução, para que todos se sintam mais felizes por excelência.

Este tópico não é para os admins trancarem e sim para todos os membros lerem, analisarem, refletirem e postarem sua opinião, como em uma democracia.

Vou citar os dois itens que eu vou comentar neste post:
- Esquema de julgamentos (uma tentativa de padronizar o método e as notas)
- Questão de nicks (vamos tentar fazer algo mais organizado e que possibilite uma competição melhor entre os usuários).

~ Esquema de Julgamento:s
Certo tempo atrás, o Yoshiki abriu um tópico comentando sobre a estética e me lembro que em um dos posts do tópico foi comentada a possibilidade de ou por que não criarmos uma padronização dos pontos que são descontados. Ninguém citou o post e não foi levado para frente.
Tendo em vista uma diminuição da falta de imparcialidade (não estou falando que aqui no fórum ocorre panelas, mas todos aqui sabemos que ninguém neste mundo e verdadeiramente imparcial e isso - querendo ou não - modifica o resultado final dos resultados dos jogos (mesmo que o vencedor continue o mesmo, porém a nota legítima de cada player não é obtida). O que devemos fazer então)?
Recordei-me que o Forum Saint Seiya Lemuria criaram uma certa padronização nos julgamentos e acho que talvez pudéssemos aplicá-la aqui.
Como funcionaria:
- Os quesitos estéticos e interpretação (20 e 50 pontos respectivamente seus valores) começam com nota máxima. A partir de erros o juiz vai descontando valores, já combinados entre todos do fórum, para cada erro que perceber no seu respectivo quesito.
Valores dos descontos para Estética:

Erro Leve: 1 - 3 pontos. Algo como a utilização diversas vezes de erros gramaticais bobos, mas não prejudicam o texto. Ou até mesmo uma cor que não combine tanto quanto outra. A combinação não está perfeita, etc.

Erro Médio: 4 - 7 pontos. Uma cor que não deveria estar ali ( como um mero minúsculo detalhe imperceptível da armadura ou da pele do personagem). Muitos erros gramaticais e ortográficos que já atrapalham a leitura do texto.

Erro Grave: 8 - 10 pontos. Muitos erros gramaticais, ambigüidades, tudo para tornar um texto dificílimo para ler. Cores que não tem coerência com a personagem interpretada.

Claro que qualquer variação de erro o juiz tem que ser apto para analisá-la e definir o melhor local para tal erro.
Quando o player for descontado o juiz deve demonstrar qual foi o erro, onde ele se encaixa e quanto foi o desconto.

Táticas de luta:
No lugar de começarmos com 30 pontos, devemos começar com 0 e ganharmos pontos até chegar na pontuação máxima de 30 pontos.

Estratégia Fraca/Leve/Simples: 1 - 3 pontos. Uma estratégia simples como o nome já diz. Rajadas de cosmo/ken com apenas o objetivo de acertar o oponente, socos, chutes. Nada muito complexo desenvolvido.

Estratégia Moderada: 4 - 7 pontos. Uma estratégia medíocre. Uma distração, camuflagem com personagens que não detém tal habilidade facilmente de acordo com o terreno. A destruição de um teto para paralisar o oponente, situações que forcem o inimigo a se sentir pressionado.

Estratégia Complexa: 8- 12 pontos. Uma estratégia que leva mais tempo para ser desenvolvida, como o nome diz complexo. Ou até mesmo bem elaborada e diferenciada.

Estratégia Extremamente Complexa; 13 - 18 pontos. Uma grande inovação, uma armadilha muito bem criada que envolveu todo um contexto para ela ser criada.

Cada estratégia deve ser analisada pelo juiz e classificada. É uma interpretação de cada um.

Na interpretação funciona o mesmo esquema da estética.

Erro Leve: 1 - 3 pontos
Erro Médio: 4 - 7 pontos
Erro Grave: 8 - 12 pontos
Erro Gravíssimo: 13 - 18 pontos
Personagem extremamente Clichê, feijão com arroz: 25 pontos. (frases iguais ao anime, nada diferente, praticamente uma cópia)

Não tenho como identificar o erro de cada personagem, vai muito mais da concepção de cada juiz analisar a interpretação e identificar os erros e classificá-lo devidamente.

Opinem.
Ir para o topo Ir para baixo
Capitão Caronte
Bronze
Bronze
Capitão Caronte


Masculino
Número de Mensagens : 102
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 07/09/2009

Sugestão/ Solução de problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão/ Solução de problemas   Sugestão/ Solução de problemas Icon_minitime1Qui Set 10, 2009 7:59 pm

Eu já li isso em outro lugar. Aprovo as paradas, Gatti. Dava certo no Lemuria. Aliás, dava muito certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Terry®
Guerreiro Deus
Guerreiro Deus



Masculino
Número de Mensagens : 1020
Idade : 34
Localização : Caucaia-CE
Humor : I came back.
Data de inscrição : 17/01/2008

Sugestão/ Solução de problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão/ Solução de problemas   Sugestão/ Solução de problemas Icon_minitime1Qui Set 10, 2009 10:33 pm

Aprovo isso também.

Leiam o que coloquei no GD de juízes pra ver se dar pra mesclar as duas idéias e criar um sistema versátil para o juíz, mas que deixe o jogador consciente dos critéiros.



Vamo pra frente! \ /evil /
Ir para o topo Ir para baixo
Fenix|Ikki
Bronze
Bronze
Fenix|Ikki


Masculino
Número de Mensagens : 152
Idade : 42
Data de inscrição : 06/01/2009

Sugestão/ Solução de problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão/ Solução de problemas   Sugestão/ Solução de problemas Icon_minitime1Qui Set 10, 2009 10:38 pm

Como administrador do SSC não tive muito a opinar não, mas aqui eu posso. /evil

Enfim a ideia é bem bacana de padronizar os julgamentos porque acho que fica mais justo pra todos. Sobre o esquema de nicks aqui, creio que este ja esteja bem definido.
Ir para o topo Ir para baixo
Terry®
Guerreiro Deus
Guerreiro Deus



Masculino
Número de Mensagens : 1020
Idade : 34
Localização : Caucaia-CE
Humor : I came back.
Data de inscrição : 17/01/2008

Sugestão/ Solução de problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão/ Solução de problemas   Sugestão/ Solução de problemas Icon_minitime1Qui Set 10, 2009 10:43 pm

É os nick´s, graças aos votos chegamos a um senso geral satisfatório e a maior porva disso é a lista de usuários! Estão quase todos os usuários! Faltando apenas alguns que estamos mandando MP para se atualizarem! ^^b
Ir para o topo Ir para baixo
Garuda no Aeacos
Coroa do Sol
Coroa do Sol



Masculino
Número de Mensagens : 3502
Idade : 44
Data de inscrição : 19/01/2008

Sugestão/ Solução de problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão/ Solução de problemas   Sugestão/ Solução de problemas Icon_minitime1Qui Set 10, 2009 10:49 pm

Dava certo no Lemuria e eu gostava desse esquema no geral, mas é lógico que cada juíz tem uma visão de um erro X diferente um dos outros, mas no geral... achava mais justo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gatti
Bronze
Bronze



Masculino
Número de Mensagens : 120
Idade : 33
Data de inscrição : 22/11/2008

Sugestão/ Solução de problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão/ Solução de problemas   Sugestão/ Solução de problemas Icon_minitime1Sex Set 11, 2009 12:17 am

Sim, eu concordo, Sté! Cada um tem sua visão onde cada erro entra, eu apenas coloquei onde a maioria poderia se encaixar para facilitar o que cada um observa. Cada juiz interpreta o erro de sua forma e o classifica como bem entender.
Apenas tive a opurtunidade de "criar" a pontuação para deixar mais padronizado.
Assim diminuiremos as "injustiças" que podem ser criadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Garuda no Aeacos
Coroa do Sol
Coroa do Sol



Masculino
Número de Mensagens : 3502
Idade : 44
Data de inscrição : 19/01/2008

Sugestão/ Solução de problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão/ Solução de problemas   Sugestão/ Solução de problemas Icon_minitime1Sex Set 11, 2009 12:24 am

Eu gosto desse esquema e, creio que a maioria aprova, no entanto, ainda faltam alguns users a postarem suas respectivas opiniões, mas no geral deverá sem consenso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sugestão/ Solução de problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão/ Solução de problemas   Sugestão/ Solução de problemas Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestão/ Solução de problemas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pedido de sugestão para RPG de PS2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Cavaleiros Sagrados 3.0 :: Geral :: Geral-
Ir para: